Por Eduardo Luiz
09/08/2023, 23h37
Verdão voltou a ser superior ao adversário, mas não conseguiu fazer gols. Rival da próxima fase será o Deportivo Pereira.
Primeiro tempo
Repetindo a escalação do Mineirão, o Palmeiras iniciou o jogo controlando o Atlético-MG, embora a primeira finalização tenha sido do adversário, aos 2 minutos, com Hulk num chute que saiu sem direção. Aos 16, Dudu levantou na área, Gómez dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Artur, que perdeu chance incrível.
Dois minutos depois Dudu fez boa jogada individual, fintou seu marcador e bateu nas mãos de Everson. Depois da pressão inicial o Verdão diminuiu um pouco o ritmo. Aos 28, Hyoran arriscou da entrada da área, a bola desviou em Gómez e saiu em escanteio, que não resultou em nada.
Dos 30 minutos em diante só deu Palmeiras. Justamente aos 30, Rony cruzou para Dudu, mas Jemerson conseguiu atrapalhar o camisa 7. Aos 35 minutos Dudu deu belo passe para Artur, que puxou para dentro e bateu em cima do goleiro. Aos 38, a bola sobrou para Gabriel Menino bater rasteiro no meio do gol, onde Everson estava. Antes do intervalo Rony cavou falta na entrada da área e Menino cobrou por cima.
continua após a publicidade
Eleição 2024: escolha o melhor e o pior do Palmeiras na temporada
Segundo tempo
Se no primeiro tempo o Verdão imprimiu um bom ritmo, no segundo já voltou mais cadenciado. Mesmo assim o time de Abel Ferreira seguiu controlando o jogo. Aos 10 minutos Zé Rafael tocou para Rony cruzar rasteiro, para ninguém. Aos 21, Raphael Veiga cruzou para Artur, que bateu de primeira, para fora.
Aos 24 minutos Paulinho passou por Piquerez e cruzou; Mayke cortou de cabeça e a bola bateu na mão de Gabriel Menino dentro da área; o Atlético-MG parou para pedir pênalti enquanto que o Palmeiras puxou contra-ataque que foi desperdiçado por Artur. Após breve revisão do VAR, a decisão de campo (correta) foi mantida.
Pensando estar no Morumbi, Hulk resolveu cobrar falta direto do meio-campo aos 28 minutos, mas errou o alvo por muito. Aos 30, Edenílson deu ótimo passe para Paulinho, que deixou Gómez para trás, passou por Weverton e já sem ângulo bateu para fora. Aos 33 minutos Rony sofreu falta perto da área, Piquerez cobrou e Everson conseguiu leve desvio antes da bola carimbar o travessão.
A partir dos 35 minutos o Palmeiras decidiu segurar a vantagem que construiu no Mineirão (1 a 0). Para isso, Abel fez três alterações: Richard Ríos, Jhon Jhon e Fabinho entraram nos lugares de Zé Rafael, Dudu e Raphael Veiga, respectivamente. Na reta final do jogo, contando os 6 minutos de acréscimo, o Verdão conseguiu manter o Atlético-MG distante da sua área e confirmou a classificação.
O adversário alviverde nas quartas de final da Libertadores será o Deportivo Pereira, da Colômbia, que eliminou o Independiente del Valle. As partidas acontecerão ainda em agosto.
O Verdão volta a campo às 19h de segunda-feira (14/8) para enfrentar o Cruzeiro pela última rodada do turno do Brasileirão. A partida será disputada no Allianz Parque.
Notícias relacionadas:
- Notas de Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG
- Ficha técnica de Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG
- Assista aos melhores momentos de Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG
- Abel faz novo alerta para falta de gols, mas vê classificação do Palmeiras merecida
- Palmeiras enfrentará o Deportivo Pereira nas quartas de final da Libertadores; jogos acontecerão ainda em agosto
- Destaque contra o Atlético-MG, Zé Rafael elogia consistência e maturidade do Palmeiras
- Árbitro acertou ao não marcar pênalti de Gabriel Menino; entenda o que diz a regra
- Acesse a página da Libertadores
Eleição 2024: escolha o melhor e o pior do Palmeiras na temporada
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Jornalista crava acerto do Palmeiras com Facundo Torres, atacante uruguaio
2. Notas de Palmeiras 0 x 1 Fluminense
3. Palmeiras termina o ano pagando mais um mico em casa
4. Base, jovens e sem medalhão: Abel avisa que Palmeiras não mudará perfil do elenco para 2025
5. Saiu a tabela do Mundial; veja quando e onde o Palmeiras vai jogar