Por Eduardo Luiz
01/07/2020, 20h42 – Atualizado às 21h32

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras anunciou na noite de quarta-feira que chegou a um acordo para estender por mais um mês a redução salarial de todo departamento de futebol profissional. A mesma medida foi adotada em maio e junho, e novamente contou com aprovação unânime de elenco, comissão técnica e executivos.

Além do abatimento de 25% no salário CLT, o clube pagará os valores de direito de imagem dos jogadores referentes a julho apenas em 2021. Ao site oficial o presidente Maurício Galiotte destacou a importância do acordo, que possibilitará ao clube manter a política de não demitir ninguém.

“Essa negociação para estender a redução salarial de 25% por mais um mês, somada a outras medidas adotadas, permitirão a manutenção das decisões tomadas desde o início da crise por mais algum tempo. A evolução da crise e seus impactos é que definirão as decisões futuras. Continuamos firmes em nosso propósito de preservar os empregos e a saúde financeira da instituição no curto, médio e longo prazos” disse Galiotte.

Com a pandemia do novo coronavírus o Verdão perdeu receita de bilheteria, TV, sócio-torcedor e clube social. Ainda não há uma estimativa de como isso vai impactar o orçamento da temporada, que estava previsto em R$ 600 milhões.