Por Eduardo Luiz
01/07/2020, 12h03

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Durante a última semana, no processo de “readaptação física” que o elenco Palmeirense realizou na Academia de Futebol, chamou atenção nas imagens divulgadas pelo clube o fato de cada jogador carregar uma bolsa térmica. O conteúdo dessas bolsas gerou alguns memes nas redes sociais, e para acabar com o mistério o Verdão entrevistou no site oficial a nutricionista do clube, Mirtes Stancanelli, que revelou o que de fato tem nas bolsas.

“Estamos fazendo as bolsas dos atletas individualizadas, totalmente higienizadas. Colocamos em torno de 1,8L de isotônico e água para hidratação. Também colocamos um energético, para tomar antes das atividades, e uma refeição pós, com proteína, carboidrato e fruta. Também tem sempre um alimento variado para ativação cerebral, salgado ou doce, para comer durante a atividade” explicou a profissional.

“Orientamos o atleta de como usufruir do conteúdo das bolsas durante as avaliações. Eles são muito conscientes, desde o primeiro dia entenderam o processo. Eles carregam a bolsa com eles para o campo e já sabem o que fazer, até porque são os mesmos processos que já fazíamos normalmente antes da pandemia. Isso facilita para eles administrarem” completou.

continua após a publicidade

Mirtes também falou sobre como procedeu com o trabalho durante a quarentena, quando os treinos eram à distância: “Com a quarentena, o atleta passa mais tempo em casa. Fornecemos informações nutricionais e orientamos as famílias desde o período de isolamento social. Durante os treinos virtuais, também orientamos a forma correta de suplementação. Todo o cenário foi avaliado, com o atleta sempre em contato conosco”.

Também ao site oficial, o meia Gustavo Scarpa agradeceu não apenas à nutricionista como aos demais profissionais do Verdão: “Está sendo diferente, cada um carregando o seu kit. O pessoal do Palmeiras é muito bem organizado, a Mirtes, os massagistas. Eles nos ajudam bastante. Tudo muito organizado e nós aprendemos a nos virar. Estamos muito felizes”.