Por Eduardo Luiz
26/11/2019, 00h00

Antes da partida de domingo contra o Grêmio, no Allianz Parque, o diretor de Futebol Alexandre Mattos atendeu a imprensa e revelou alguns detalhes do planejamento do Palmeiras para a próxima temporada.

Criticado por parte da torcida, o executivo deixou claro que ele seguirá no cargo (tem contrato até dezembro de 2021): “Obviamente muitas coisas aconteceram, mas o trabalho continua o mesmo. Tinha obrigação de vir aqui falar com o torcedor, dizer que está muito doído o ano, não só pra ele. Sou um cara que vivo intensamente minha profissão, minha vida é isso aqui. Às vezes dói até mais do que o torcedor porque é minha vida. Especificamente do Palmeiras, aprendi a amar tudo que envolve o Palmeiras. Me entristece, me deixa com raiva, discuto… Aprendi a entender o que é o Palmeiras, o que representa esse clube. Busco fazer sempre o certo, sabendo que não acertamos sempre. Foi um ano de aprendizado, um ano para entender que mesmo quebrando os paradigmas do clube, se a bola não entrar as consequências são grandes, mas temos de ter convicção”.

Sem intenção de pedir demissão e prestigiado pelo presidente Maurício Galiotte, Mattos também já adiantou que a diretoria não pensa trocar de técnico: “O Mano é um treinador que dispensa comentário por tudo o que representa de currículo, é treinador de seleção brasileira, vitorioso. Os números dele no Palmeiras são excelentes, um pouco acima da média. Ele tem contrato e vai participar da pré-temporada, está participando do planejamento”.

Por fim, o executivo anunciou que em 2020 o Verdão finalmente dará espaço para a base, e para não parecer promessa vazia, citou nominalmente os garotos que serão promovidos.

“Trouxemos jogadores já antecipando o planejamento de 2020, Luiz Adriano, Vitor Hugo e Ramires. Não serão radicais, não tem necessidade, mas algumas situações de saídas acontecerão. Também posso antecipar algumas efetivações da base: Gabriel Veron, Gabriel Menino, Patrick (de Paula), Angulo, Esteves, Pedrão retorna, Vinicius goleiro retorna, Artur retorna… São jogadores que precisam fazer pré-temporada para não sair atrás e não perder espaço”