Por Eduardo Luiz
02/05/2025, 07h49

A vitória de quarta-feira sobre o Ceará foi a 11ª do Palmeiras como visitante na temporada; fora de casa o time está invicto e ostenta um aproveitamento impressionante de 85,7%. Já como mandante esse índice é de apenas 52% – as únicas 3 derrotas do ano aconteceram em casa.
Após a partida disputada em Fortaleza o técnico Abel Ferreira falou sobre a diferença de rendimento; ele afirmou que tenta manter um padrão em casa e fora.
“Procuramos quer em casa ou fora, manter um padrão similar, mas sabemos que quando jogamos fora, os adversários têm energia da torcida, que é vital para um time. Este ano temos conseguido bons resultados fora, em casa estamos mais oscilantes. Merecíamos perder do Botafogo, mas não merecíamos perder do Bahia, o empate já seria injusto. Nos preparamos da mesma maneira, seja onde for ou contra quem for”, disse o treinador.
Os próximos dois jogos do Verdão serão como visitante, diante de Vasco e Cerro Porteño. O time só voltará a atuar diante da torcida contra o São Paulo, mas na Arena Barueri.