Por Eduardo Luiz
27/03/2022, 21h46

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em resposta ao presidente do São Paulo, que manifestou-se contrário à possibilidade da segunda partida da final do Campeonato Paulista ser antecipada para sábado, o que viabilizaria a realização do jogo no Allianz Parque, a presidente Leila Pereira usou as redes sociais oficiais do clube para dizer que vai trabalhar para o Palmeiras exercer seu direito de atuar em casa. Leila também desmentiu o presidente rival, que disse que o regulamento do estadual determina que a 2ª final seja disputada no dia 03 de abril (domingo).

Veja abaixo:

“O Palmeiras detém a melhor campanha geral e é o único time invicto do Paulista. Nossos profissionais lutaram, dentro de campo, para obter o direito de mandar a decisão em nossa casa.

Não passa pela minha cabeça a possibilidade de jogarmos essa final fora do Allianz Parque. Vamos trabalhar para que esse direito, consagrado pelo regulamento, seja respeitado.

O regulamento da competição não estabelece que a final tenha de ser disputada no dia 3 de abril. A definição da data do evento de encerramento do torneio compete à Federação Paulista de Futebol.”

A FPF definirá as datas das finais do Paulista nesta segunda-feira após a realização do Conselho Técnico. Um show no Allianz Parque no dia 5 de abril “ameaça” a realização da partida de volta no local. O Palmeiras teria solicitado à entidade a antecipação para sábado para poder atuar em casa, mas o São Paulo é contra.

Participe do canal do PTD no WhatsApp