Por Eduardo Luiz
17/12/2021, 10h00

(Fotos: Fabio Menotti/Palmeiras)

Na entrevista que concedeu ao Band Sports no começo da tarde de ontem, a presidente Leila Pereira abordou alguns assuntos além dos reforços tão esperados pela torcida. Confira abaixo o que a executiva falou sobre temas como futebol feminino, preços dos ingressos, patrocínio, calendário, dentre outros.

Futebol feminino

“Pensamos, claro, em investir no futebol feminino, mas precisamos encontrar receita, investimento. Não posso colocar em cima do Palmeiras despesas que o Palmeiras não tem como arcar.”

Valor dos ingressos

“Você tem que oferecer ao torcedor aquilo que ele pode pagar. Espero reduzir valores dos ingressos. É inadmissível, com a arena maravilhosa que temos, você ter jogos com 12 ou 15 mil torcedores. O Palmeiras não pode jogar com estádio vazio.”

Transparência

“Estou administrando um patrimônio que não é meu. Alguns números o torcedor precisa saber. O Palmeiras pecou um pouco nisso. Contratei uma empresa de auditoria para fazer um diagnóstico.”

Como vai conciliar os cargos de presidente do Palmeiras e das patrocinadoras?

“Sou a principal executiva de várias empresas, mas dentro das nossas empresas temos vários executivos competentes para tocar o dia a dia. No meu dia a dia vou ficar no Palmeiras. Nas decisões estratégicas das nossas empresas, serei consultada. A maior parte do tempo vou ficar no CT, mas também vou no clube social.”

Plano do presente e do futuro

“Meu projeto, se assim o associado permitir, seria ser presidente agora e tentar a reeleição, então ficaria por 6 anos, que acho um prazo bom. Pretendo ficar com o patrocínio por muito tempo.”

Fecharia com outro patrocinador?

“Caso não venha um outro patrocínio pagando mais que o nosso, sem dúvida abro mão do patrocínio. Mas precisa ser uma empresa idônea. Se aparecer, vou submeter ao Conselho Deliberativo. A Leila jamais vai assinar um contrato pelo Palmeiras e pelo patrocinador. Meu marido é um dos diretores e fundador da empresa. Pode ser ele ou outro diretor. Chamamos o Conselho, apresentamos a proposta e o que o Conselho decidir, será feito.”

Calendário

“Infelizmente não tenho muito o que fazer, tenho que cumprir. Se conseguíssemos mudar o calendário do estadual, seria um grande ganho.”

A favor da Liga de clubes e de Fair Play Financeiro

“Tive a informação que voltaram as reuniões (sobre criação de uma Liga). Sou totalmente a favor, isso dá mais poder aos clubes. Também sou a favor do Fair Play Financeiro. Os clubes não podem gastar, depois o dirigente sai e o clube quebra.”

Presidente com personalidade

“Adoro dar opinião. Quando você está certa do que você quer, não tem problema. Sempre tem pessoas a favor e contra. Temos de analisar pelo resultado do meu trabalho. Quero um time vitorioso, o que importa é isso, conquistar títulos. Não quero mais time protagonista, vou buscar títulos.”

Participe do canal do PTD no WhatsApp