Por Eduardo Luiz
28/03/2020, 12h33

(Foto: Palmeiras/Twitter)

Mesmo com a paralisação geral em função da pandemia do novo coronavírus, o trabalho de instalação do gramado sintético da Academia de Futebol prosseguiu, embora com um número reduzido de funcionários.

Em entrevista ao UOL Esporte, Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass, afirmou que o trabalho entrou na fase final; o campo já foi instalado, resta agora a aplicação da areia e do termoplástico.

“Na semana passada, terminamos de instalar a grama. O que falta é colocar areia e a borracha. Essa semana saiu o decreto do governador, que veio ao encontro da dificuldade para encontrar areia. Vão entregar o material na segunda-feira, aí começamos e terminamos tudo em dez dias” disse o executivo.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

Com uma pandemia em curso, Oliveira ressaltou os cuidados que os profissionais envolvidos no trabalho estão tomando: “O processo de colagem é o que demanda de mais gente. Agora, três ou quatro pessoas fazem o serviço. Mas vamos ter cuidados com os nossos funcionários. Eles vão com veículos da empresa, para não precisarem de transporte público, vão manter a distância recomendada uns dos outros, e todos estarão equipados com álcool gel e máscara” encerrou.

Para ter gramado sintético no CT e no Allianz Parque, Palmeiras e WTorre investiram aproximadamente R$ 10 milhões.