Por Eduardo Luiz
05/02/2020, 21h12

Pretendido por Palmeiras e Corinthians, o atacante Rony permanecerá no Athletico-PR. O atacante, cujo vínculo com a equipe de Curitiba encerraria em julho de 2021, receberá um reajuste salarial e prorrogará o contrato até dezembro de 2023. A informação é da jornalista Nadja Mauad.

Destaque do Athletico-PR na última temporada, Rony despertou o interesse dos rivais paulistas para 2020; o Corinthians foi o primeiro a fazer proposta, há pouco mais de 20 dias. Pouco depois foi a vez do Palmeiras apresentar uma oferta. Desde então os dois clubes esperavam uma resposta do Athletico-PR.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

A negociação virou novela em função de um imbróglio entre Athletico-PR e empresários de Rony, que reivindicavam uma porcentagem maior de uma possível venda. A situação foi contornada na última terça-feira, quando a equipe paranaense decidiu fazer uma proposta pela permanência do atacante, cedendo direitos de uma futura venda e igualando o salário oferecido por Palmeiras e Corinthians.

Sem Rony, o Palmeiras estuda outros nomes para reforçar o ataque. Hoje, as opções que o técnico Vanderlei Luxemburgo tem para a função de ponta são: Dudu, Wesley e Gabriel Veron, além de Iván Angulo, que está servindo a seleção pré-olímpica colombiana, mas que está lesionado.