Goleiro até pênalti defendeu; equipe visitante teve um gol anulado pelo VAR. Verdão chega a 63 pontos.

Com Mayke no lugar de Marcos Rocha, o Palmeiras iniciou o jogo num ritmo cadenciado, melhor para o Ceará, que foi dono da primeira oportunidade. Aos 4 minutos Felipe cobrou falta e Valdo escorou de cabeça, por cima. A resposta alviverde veio no lance seguinte, também através de bola parada: Dudu cobrou escanteio e Gómez desviou para fora.

Aos 11 minutos outra chance para os visitantes: mesmo com pouco ângulo, Felipe cobrou falta direto tentando surpreender Weverton, que estava atento. Aos 16 enfim uma jogada trabalhada: Bruno Henrique lançou Mayke, o lateral cruzou para Felipe Melo dividir com um zagueiro e a bola sobrou para Zé Rafael bater colocado, no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0.

O gol do Verdão não mudou o panorama da partida; o time do técnico Mano Menezes seguiu preguiçoso, enquanto que o Ceará tentava a sorte em ataques isolados. Aos 30 minutos Fabinho soltou a bomba de longe, sem direção. Aos 34 Dudu tentou um chute sem ângulo, para fora.

A partida era morna até que aos 36 minutos a defesa vacilou e Vitor Hugo cometeu pênalti em Chico; Bergson foi para a cobrança mas parou em Weverton. Nem a defesa do goleiro fez o Palmeiras acordar. Aos 41 minutos Felipe cobrou falta e todo sistema defensivo ficou olhando Valdo subir e perder chance incrível. No último lance da etapa inicial Zé Rafael driblou um marcador e bateu fraco, nas mãos de Diogo Silva.

Na etapa final o Ceará voltou com uma postura um pouco mais ofensiva, mas sem conseguir traduzir isso em oportunidades. Aos 4 minutos o Verdão puxou um contra-ataque que terminou com Deyverson concluindo muito mal a gol.

Aos 10 minutos Scarpa cobrou falta, Gómez subiu sozinho e fez o gol, que foi corretamente anulado por impedimento. Aos 12 Felipe fez boa jogada individual e cruzou para Thiago Galhardo, mas Zé Rafael conseguiu desvio providencial. Como estava sem jogar há quase 2 meses, aos 13 minutos Mayke deu lugar a Jean.

Precisando do resultado para se afastar da zona de rebaixamento, o Ceará foi se soltando cada vez mais. Aos 18 minutos Felipe arriscou um chute colocado no ângulo direito, mas Weverton foi buscar. No minuto seguinte Mano mexeu pela segunda vez: Scarpa deu lugar a Lucas Lima. Pouco depois, aos 24, foi a vez de Deyverson ser substituído por Henrique Dourado.

A primeira tentativa de participação centroavante no jogo não demorou: aos: 29 minutos Dudu foi à linha de fundo e cruzou para ele, mas a bola passou. Aos 31 novamente Dudu surgiu como garçom, desta vez de bola parada, mas a cabeçada de Gómez explodiu no travessão.

Valente, o Ceará seguia tentando o empate. Aos 33 minutos Thiago Galhardo cruzou rasteiro, a bola cruzou toda área até encontrar Samuel Xavier, que chutou livre e só não correu para o abraço porque Weverton fez milagre.

Depois do susto o Verdão tentou prender a bola no campo de ataque, e até conseguiu fazer isso por alguns minutos, mas aos 41 veio outro susto: Bergson recebeu na área, foi desarmado por Gómez mas na sobra Felipe marcou. O VAR, no entanto, deu impedimento de Bergson e o empate foi anulado.

Nos 6 minutos de acréscimo a equipe visitante seguiu em cima, rondando a área alviverde. Aos 49 minutos Leandro Carvalho passou como quis por Diogo Barbosa e bateu forte, mas Weverton fez outra defesaça, garantindo o resultado positivo.

Com a vitória – a centésima no Allianz Parque, o Palmeiras vai a 63 pontos e fica a 5 do líder, que joga neste domingo contra o Sistema, no Maracanã.

Quarta-feira (06/11) o Verdão visita o Vasco. O jogo está marcado para 21h30, em São Januário.