Por Eduardo Luiz
23/04/2020, 12h11

(Fotos: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Duas das contratações mais contestadas da história recente do Palmeiras, Felipe Pires e Carlos Eduardo foram indicados pelos próprios profissionais do clube. A informação foi revelada pelo ex-diretor de futebol Alexandre Mattos, que hoje trabalha no Atlético-MG.

De acordo com o executivo, a chegada de Felipe Pires não estava nos planos, mas foi realizada após Willian sofrer a grave lesão de joelho no último jogo de 2018 que o tirou de combate por 7 meses. Já Carlos Eduardo, adquirido por 6 milhões de dólares junto ao Pyramids, do Egito, estava sendo monitorado pelo clube há algum tempo, segundo Mattos.

“Depois da lesão do Willian optamos por contratar dois jogadores de velocidade. Foi analisado uma quantidade enorme de jogadores pela análise de desempenho. Um dos nomes que o (Paulo) Turra gostou foi do Felipe. Pedi ao Zé Roberto pra ligar na Alemanha, e o Zé conhecia dois técnicos que trabalharam com o Felipe. Os dois falaram muito bem. Era uma situação de compra, mas entrei e pedi empréstimo, acho que foi 100 mil euros. Não deu certo. Veio o Carlos Eduardo também, que foi aprovado pela análise de desempenho” contou o diretor, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.

“O Carlos Eduardo saiu da análise de desempenho do Palmeiras, que acompanha todos campeonatos, da Série A, B… Quando ele estava no Goiás ele teve uma avaliação muito forte. Muitos times queriam. O Egito levou, e quando tivemos a necessidade de um jogador de velocidade, apareceram alguns nomes e todo mundo aprovou, eu, o Felipão… Fizemos o negócio, que foi aprovado pelo financeiro e pelo presidente. Tentei o empréstimo, não foi possível. Tentei comprar parte dos direitos, não foi possível. Tenho certeza que ele pode recuperar sua confiança para ajudar o Atlético-PR e aí o Palmeiras poderá fazer um negócio para recuperar o dinheiro investido” finalizou.

No mês passado um dos responsáveis pelo departamento de análise de desempenho, Gustavo Nicoline, aceitou o convite de Mattos e deixou o Palmeiras para trabalhar no Atlético-MG.

Participe do canal do PTD no WhatsApp