Por Eduardo Luiz
21/02/2023, 14h39 – Atualizado às 15h06

(Foto: CBF/Divulgação)

O Palmeiras ainda não oficializou o acordo por empréstimo com o volante Andrey Santos, do Chelsea, porque a equipe inglesa impôs uma condição de última hora que pode melar o acordo.

Segundo o jornalista Fabrizio Ramano, que noticiou o acerto no final da semana passada, o Chelsea exige que Andrey dispute o Mundial Sub-20 entre maio e junho, caso seja convocado.

Para não correr o risco de ter o jogador apenas por 2 meses, uma vez que o Chelsea também impôs a possibilidade de pedir o retorno de Andrey no meio da temporada mediante pagamento de uma multa de 1,5 milhão de euros, o Palmeiras tenta negociar a condição. Uma possibilidade seria permitir a ida de Andrey ao Mundial, mas com a garantia de que ele permaneça até dezembro.

Ao jornalista Jorge Nicola, o representante de Andrey afirmou que se o negócio com o Palmeiras melar, o volante voltará para a Inglaterra (ele chegou ao Brasil no domingo para passar por exames e assinar com o Verdão). Uma reunião entre os clubes nesta terça-feira deve definir a situação.

Participe do canal do PTD no WhatsApp