Por Leandro Santile
31/01/2023

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Amigos Palestrinos, boa tarde.

Sábado de sol, Allianz, ops…. Mané Garrincha lotado, acho que não poderia existir nome melhor para o jogão de bola que presenciamos, uma justa homenagem a esse craque do passado.

Não há mais o que falar sobre a partida, fomos superiores, merecemos a vitória e ponto final. Essa superioridade se dá: Na torcida (Ahhhh a torcida palestrina); em campo; na gestão e principalmente na força mental de um grupo que disputa uma final como se fosse algo normal, tranquilo, sem pressão alguma, parabéns Abel.

Qualquer analista frio, retrataria a partida de forma muito próxima ao que comentei no parágrafo anterior, porém, o que vemos é uma onda de críticas ao nosso treinador por ser expulso por reclamar de um lance onde ele tinha toda razão, lemos inúmeros comentaristas querendo a anulação do quarto gol do Palmeiras, mas, ninguém comentando uma possível falta no Zé Rafael no primeiro do cheirinho. Na minha opinião os dois gols legais.

Chega ao cúmulo de a choradeira afirmar que Abel foi desrespeitoso com as mulheres, caramba vivemos tempos difíceis.

Mais, o troféu vai para a direção do cheirinho, enviar ofício para a toda poderosa para que o trio de arbitragem não apite mais jogos deles é algo digno de Oscar pela melhor atuação dramática da história.
Parabéns a direção alviverde pela decisão de processar os jornaleiros que denigrem a imagem do nosso treinador, já passou da hora de serem responsabilizados por suas palavras que, em muitos casos, incita sim a violência.

Podem chorar, reclamar faz parte do futebol, assim como acumular títulos faz parte da história do meu clube. PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS!

Avanti Palestra.

Participe do canal do PTD no WhatsApp