Por Eduardo Luiz
04/10/2021, 09h08

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro o Palmeiras recebeu o Fortaleza no Allianz Parque, e o Atlético-MG visitou o Juventude. Com a derrota alviverde em casa (3 a 2) e a vitória da equipe mineira fora (2 a 1), as posições na classificação foram invertidas; o Palmeiras permaneceu com 32 pontos e perdeu a liderança para o Atlético, que foi a 34.

Na rodada seguinte, o Verdão teria a chance de recuperar a primeira posição em confronto direto contra o Atlético, no Mineirão, mas acabou perdendo por 2 a 0, iniciando uma campanha pífia no Brasileirão, digna de time que briga contra o rebaixamento.

Nos 7 jogos que disputou desde que perdeu a liderança – contando a derrota em Belo Horizonte – a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira venceu apenas 2, empatou 1 e perdeu 4 vezes. O aproveitamento nesse intervalo é de 33%, um pouco pior que Bahia e Grêmio (34%), e melhor apenas que Sport (28%) e Chapecoense (15%), os atuais últimos 4 colocados do Brasileirão.

Como consequência dessa série negativa, o Palmeiras perdeu contato com o Atlético-MG, que disparou na liderança – abriu 10 pontos de vantagem, e permitiu a aproximação de outros concorrentes, como o Flamengo, que com 2 jogos a menos colou na pontuação (39 x 38).

Confira abaixo a campanha de Z4 do Palmeiras pós-perda da liderança:

  • Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras
  • Palmeiras 0 x 2 Cuiabá
  • Palmeiras 2 x 1 Athletico-PR
  • Palmeiras 1 x 3 Flamengo
  • Chapecoense 0 x 2 Palmeiras
  • Corinthians 2 x 1 Palmeiras
  • Palmeiras 1 x 1 Juventude

Saldo: 7 jogos, 2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com 7 gols marcados e 11 sofridos – 33,33% de aproveitamento (7 pontos ganhos em 21 disputados).

Clique aqui e acesse a página do Brasileirão.

Participe do canal do PTD no WhatsApp