Por Eduardo Luiz
09/01/2021, 22h28
Ao final do jogo na Ilha do Retiro, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras diante do Sport; mesmo com um time praticamente todo reserva, o Verdão saiu vencedor por 1 a 0 e se manteve na briga por uma vaga no G4 do Brasileirão.
“Mesmo num terreno difícil os rapazes foram capazes de criar muitas oportunidades. Tivemos as melhores oportunidades, poderíamos ter matado o jogo, principalmente no segundo tempo. Tivemos a bola na trave do Breno, um chute de bico do Willian, o arremate do Patrick, outro com o Breno Lopes que o goleiro fez grande defesa…” iniciou o treinador, lamentando as chances desperdiçadas.
“Mais um jogo sem sofrer gols, o que nos agrada imensamente. Tivemos oportunidade para fazer o segundo, e temos de dar o mérito para o adversário que tentou fazer o gol. Aqui no Brasil quando as equipes vão à procura do resultado desorganizam-se muito. Pena que nas transições que tivemos não matamos o jogo” completou.
Por fim, o técnico falou sobre as situações de Gabriel Veron e Raphael Veiga, que deixaram o jogo com dores musculares: “Essas são as notícias negativas do jogo. Não se usa mais esse gramado com um palmo de grama. Não há desculpas, mas é verdade. O Patrick também teve (desconforto muscular)”. Os três serão reavaliados no treino de reapresentação, marcado para segunda-feira.
Pelo Brasileirão o Verdão voltará a campo na sexta-feira (15/1) para enfrentar o Grêmio, no Allianz Parque. Antes, na terça, também em casa, o Palmeiras disputará uma vaga na final da Libertadores contra o River Plate.
PTD no Bluesky: siga a página PTD no WhatsApp: entre no grupo |