Por Eduardo Luiz
07/11/2021, 19h40

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após a vitória sobre o Santos na Vila Belmiro, a quinta seguida do Palmeiras no Brasileirão, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time. Antes, no entanto, o português prestou uma breve homenagem à cantora Marília Mendonça, que faleceu em acidente de avião na sexta-feira.

“Gostaria que minhas primeiras palavras fossem para a Marília Mendonça. Dar meus sentimentos para toda a família. Consegui acompanhar na televisão a grandeza de uma mulher”, comentou o treinador.

Sobre o jogo, o comandante Palmeirense destacou a força mental da equipe, que superou brevemente um gol mal anulado pela arbitragem: “Neste momento é tudo mental, vem tudo da cabeça. Não é em um mês que vou transformar os jogadores. É tudo mental. Vai ser a capacidade que teremos de nos mantermos focados no jogo a jogo, metendo o pé no jogo seguinte e continuar a ganhar, se for possível”, disse Abel, que também valorizou o trabalho realizado durante a semana.

“Nesta semana, deu para os jogadores perceberem bem o jogo. Percebo que, cada vez mais, eles sabem jogar sem a bola, entendendo o jogo. A minha função é ensinar o jogo aos jogadores, e depois cada jogador ajuda a equipe de acordo com a característica que tem” completou.

Por fim, Abel Ferreira tratou de vetar qualquer clima de empolgação: “A nossa equipe tem muito a melhorar, crescer, mas sabemos que é preciso continuar com o pé no acelerador. Quando se ganha, é nessas alturas que precisa estar mais alerta, fazer renúncias, descansar e ter total foco em nosso objetivo. Temos de encarar cada jogo como se fosse uma final. Todos nós temos de melhorar, tanto jogadores quanto treinador”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp