Por Eduardo Luiz
28/02/2023, 08h09

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Contratação mais cara da história do Palmeiras, o argentino Flaco López iniciou sua trajetória no clube marcando um belo gol contra o Ceará, mas logo perdeu espaço em função de várias apresentações ruins, a última delas no domingo diante da Ferroviária.

Depois da partida, sem medo de ser mal interpretado ou de causar polêmica, o técnico Abel Ferreira falou sobre a situação do camisa 18, que em sua avaliação está sentindo a pressão da torcida e da imprensa. Citando o ambiente competitivo do futebol, o português avisou que terá paciência, mas desde que sinta no jogador a vontade de dar certo.

“O Flaco é um pouco mais velho que o Endrick (22 x 16 anos) e já percebeu como é difícil ser centroavante no Palmeiras. Chegou, fez um gol e disseram: Já temos um centroavante. Não. Está num processo de evolução. Vai fazer 1 ano de clube e tem uma concorrência fortíssima. O Rony ganha de todos…. Vou fazer o que? Ele e Navarro precisam ter paciência”, iniciou o treinador.

“Já mandei um embora, o Merentiel. Quando fiz isso (aceitar o empréstimo ao Boca Juniors) não tinha essa lei que fizeram às pressas (de aumentar o limite de estrangeiros), senão não teria feito. Tem melhores em todos lados. E futebol é competição. Os fracos vão embora. Ele está nesse processo. Se for preciso esperar mais um ano ou dois, vamos esperar. Enquanto nós sentirmos vontade nele” completou.

Por enquanto Flaco López, que custou R$ 50 milhões, tem 20 jogos disputados pelo Verdão com 2 gols marcados, ambos na temporada passada.

Participe do canal do PTD no WhatsApp