Por Eduardo Luiz
21/01/2021, 22h14

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo no Mané Garrincha, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras diante do Flamengo. Mesmo praticamente repetindo a formação da excelente atuação contra o Corinthians, o time ficou devendo futebol e acabou derrotado por 2 a 0.

O comandante Palmeirense lamentou os dois gols que o Verdão perdeu no início de cada tempo – com Willian e Gabriel Menino, mas admitiu que no geral a equipe carioca foi superior e fez por merecer o resultado positivo.

“A primeira grande oportunidade do jogo foi nossa. Nesse tipo de jogo, quando se joga com equipes com muita qualidade individual e coletiva, temos que fazer. Não jogamos com uma equipe qualquer, jogamos com um adversário que sabe que tem que dar a vida para ganhar esse campeonato porque não tem mais nada a ganhar” iniciou.

“O primeiro tempo foi com muita posse de bola, é verdade que sem criar muitas oportunidades, mas com muita posse, nos desgastou, nos fez correr de um lado para o outro. No segundo tempo procuramos corrigir alguns posicionamentos. Empurramos nosso adversário para trás, tivemos uma oportunidade flagrante com o Menino e não fizemos. Futebol é isso. O Flamengo foi melhor”.

Por fim, mesmo ciente que a possibilidade de título praticamente acabou, Abel disse que não mudará a filosofia do trabalho no Brasileiro: “Vamos fazer o que sempre fizemos até agora: gestão de energia e jogar com a máxima força em todos jogos. Essa tem sido nossa filosofia”.

No domingo (24/1) o Verdão visitará o Ceará pela 32ª rodada. Já na terça-feira (26/1) o adversário será o Vasco pela partida adiada da 1ª rodada. Será o último jogo antes da final da Libertadores.

Participe do canal do PTD no WhatsApp