Por Catedral de Luz
04/11/2022

(Foto: Divulgação)

Revisitamos mais um texto publicado pela parceria “PTD/ GALOPE PEREGRINO”, datado de 09/08/2013 (curiosamente, aniversário do colunista).

“COM A MIRA VOLTADA PARA O FUTURO” representa um dos poucos momentos de paz vividos pelo Palmeiras durante nossa permanência no purgatório que foi a Série B.

Resultados satisfatórios, dentro da realidade vivida à época e nada de notícias negativas, o que para quem conhece o ambiente esmeraldino é algo fora da curva.

Tamanha credibilidade emanava de nossa fase que alguns integrantes da Mídia Palestrina alimentavam a esperança de uma surpresa dentro da Copa do Brasil – o que não ocorreu –. Coisas do passionalismo palestrino.

O fator marcante da crônica está na frase final, que espelhava e ainda espelha o que pensamos a respeito do cotidiano de um vendedor.

COM A MIRA VOLTADA PARA O FUTURO

Equipe alviverde submetida a planejamento equilibrado, jogando bem e no pódio. Parece que voltamos a ser Palmeiras.

É quando encarnamos o espírito alviverde que percebemos o quanto somos um adversário respeitado. Não é fácil domar a alma selvagem da “primavera de 42”.

Por intermédio da mesma intensidade apresentada durante todos os jogos disputados até aqui, é possível apostar que o caminho rumo à Série A será alcançado e o título da Série B uma consequência dessa trabalho.

Embora a coletividade aspire planos maiores – e a Copa do Brasil seja um motivo mais que perfeito – prefiro usar de bom senso e contar com um centenário menos delirante e mais consistente.

A SEP não precisa de campeonatos esporádicos. A SEP precisa ser uma imagem constante entre os melhores e subindo.

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.