Por Catedral de Luz
28/08/2023

(Foto: GazetaPress)

Arremate ou assistência? Fica a cargo do distintivo de quem procura analisar a jogada. Mais uma polêmica para a semana. Só se esqueceram de dizer que lances iguais já foram abordados pela mesma ótica.

Todavia, não posso ignorar a arte de um talento chamado Raphael Veiga.

Seria insanidade dar de ombros à cobrança de falta do articulador alviverde.

Ao buscar o lance perfeito, o lado ideal da meta a ser alcançado – que circunstancialmente era onde estava o goleiro vascaíno –, Raphael Veiga colocou termos ao placar e permitiu que os esmeraldinos resistissem ao destino final dos concorrentes nesse Nacional.

Mesmo os mais otimistas torcem o nariz, mas é do caráter desse time não se entregar ao roteiro do lugar-comum. Mais dezessete rodadas à frente e apostar no previsível é algo a se temer.

Eu prefiro a expectativa. Aguardar pelo próximo capítulo. Derby? Medo? Jamais! Acostumados a descansar e carregar pedra simultaneamente, nada apagará o foco de nossos jogadores.

Espero que o gol anotado por Veiga seja o motivo de tua alegria e confiança.

A bola continua a balançar as redes cariocas, a torcida atrás do gol continua a comemorar e o beijo na bandeira palestrina ainda é o motivo do craque Raphael.

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.