Por Leandro Santile
30/01/2024

Blog do Vingador: Vitimismo e soluções
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Amigos Palestrinos, bom dia.

O Ano é 2014, torcedores se dirigem até o condomínio do presidente do clube para protestar contra o mesmo. Em 2020 em frente ao Centro de treinamentos outro presidente sofre com protestos.

Os dois casos acima ocorram com Paulo Nobre e Mauricio Galiotte, mas, se voltarmos um pouco mais no tempo, o mesmo aconteceu com Tirone, Palaia, Belluzzo e os demais. Estar à frente de uma instituição como o Palmeiras é ter pressão o tempo todo, seja você Presidente, jogador ou o responsável pelo gramado.

Vivemos tempos onde é mais fácil culpar terceiros do que assumir responsabilidades, é mais simples sucumbir aos julgamentos virtuais do que dar-lhes o ombro e a resposta. No caso nossa presidente, achar que a torcida pega apenas no pé dela, aconselho a mesma buscar nos registros históricos para entender o que é presidir o Palmeiras, no caso do Rony, verificar o que grandes craques passaram em momentos de dificuldades e as respostas dadas por eles no campo. A torcida não esqueceu o que ele fez de bom, a torcida apenas quer que ele continue fazendo coisas boas.

Nós, Palmeirenses, somos exigentes por natureza, queremos sempre o melhor, sempre o perfeito, a turma do amendoim não se originou em 2021 com a nova presidente, nem com a chegada do Rony, muito menos com o gramado sintético.

As cornetas já ecoam pelos lados do parque a muito mais tempo que os amendoins e, da mesma forma que “cornetamos”, endeusamos nossos ídolos e membros da família. Se vamos usar o termo família para vender camisas, precisamos entender que nas mais nobres famílias também existem as ovelhas negras e dar atenção a elas e não a quem lhe quer bem é simplesmente transferência de culpa.

Quando a torcida entende que a decisão, seja da diretoria, do jogador ou outro membro qualquer da família, é pró Palmeiras, todas as críticas somem e a união se torna nosso forte, como agora para que nosso gramado seja renovado.

Portanto, deixem de vitimismo, deixem de transferir culpa, trabalhem em prol do verdão, lutem assim como cantamos em nosso hino e no futuro colham os frutos, porque no presente o que importa é o nosso Palmeiras.

Avanti Palestra.

Participe do canal do PTD no WhatsApp