Amigos Palestrinos, boa tarde.

Explicar o inexplicável é algo que nem Freud consegue quanto mais nosso amado Felipão.

Como explicar o futebol apresentado pelo melhor elenco do país nesse momento? Como explicar a queda de rendimento tão brusca em uma parada tão curta? Nem a combinação de Sócrates, Platão e Aristóteles conseguiriam chegar a um argumento no mínimo plausível.

Em anos anteriores vimos times que lideravam o Brasileirão cair de forma brusca, porém eram times que se mostravam despreparados para estarem naquela posição, times que circunstancialmente conseguiram atingir o topo da tabela, mas e agora?

O time que “desmoronou” em menos de 15 dias, é o mesmo time que foi campeão do ultimo campeonato, é o mesmo time que estava a 33 rodadas sem derrotas, não estava lá de passagem, tinha gabarito e consistência para ocupar essa posição.

As explicações que todo time vai ter uma variação durante um campeonato longo é aceitável até a primeira vírgula, claro que o time da vila não irá manter esse ritmo de vitórias, assim como o time do cheirinho também sofrerá derrotas, mas só poderemos aceitar isso se ocorrer uma recuperação o quanto antes, não podemos ficar cinco jogos seguidos sem vitória.

Hoje contra o Godoy Cruz a vitória virá afinal o time é fraco demais, mas ouvir jogadores falando que estão com a confiança baixa é realmente irritante, se jogar no time do Palmeiras, com os recursos que tem, com o time que tem você entra sem confiança, melhor não entrar em campo.

Dar motivação e confiança é com nosso mestre Felipão, então mãos a obra, e que hoje seja o recomeço de vitórias rumo ao título.

Em tempo: Como explicar Luiz Adriano? Será ele a solução? Espero que sim.

Leandro Santile