Amigos Palestrinos, boa tarde.


Em meu ultimo post comentei sobre a diferença entre contratar e qualificar. Elogiei a nova postura da direção em promover os garotos da base, diferentemente do passado recente onde jogadores muito abaixo dos que já estavam no time eram contratados a peso de ouro.


Somente com essa mudança de rumo o clube terá uma economia considerável em sua folha salarial e poderá reverter o déficit (ainda aguardo as demonstrações financeiras para poder comprovar e falar sobre o assunto), além de reduzir o endividamento.


O Verdão, em sua história, sempre contratou, porém eram contratações pontuais e exatas, o que nos rendeu diversos ídolos, e nesse momento ao retomar as rédeas, o presidente, aparentemente colocou o clube nos trilhos.


Apesar de ser apenas o início da temporada, já podemos ver que alguns garotos promovidos nos darão muitas alegrias, Gabriel Menino, Wesley, Veron já estão começando uma história e com calma se tornaram importantes. Alguém ficou com saudades de Cadu, Borja e Deyverson?


Gabriel Menino jogando como gente grande nos permitiu até abrir mão de Matheus Fernandes, o que nos renderá um belo retorno financeiro, isso é saber gerir o patrimônio de um clube.


A atuação da direção na contratação de Matías Viña mostra os novos rumos, se é uma aposta, será uma aposta testada, pois já provou que tem condições de evolução, tendo jogado até pela seleção Uruguaia. A ação do diretor nos bastidores foi discreta e eficiente e é isso que precisamos. Quem precisa de oba-oba que contrate o Arana.


Antes que me esqueça, elogiável a atitude do Viña que fez questão de jogar a Supercopa Uruguaya no sábado, só demonstra seu caráter. De jogadores assim que precisamos.


Se dentro de campo devemos segurar a empolgação (apesar de já ver melhoras no jogo do Verdão), fora dele podemos nos entusiasmar, afinal a austeridade financeira é importante sim, mas ela jamais irá existir em um time que não seja competitivo e lute pelos títulos.


Que esses novos ventos que sopram da academia animem nossos atletas e nos levem a conquistas, também é importante que nossa torcida deixe de acreditar em tudo que se escreve e fala na mídia, ou alguém ainda acredita que o Luxa está realmente desapontado com o time que tem?

Avanti Palestra.

Leandro Santile
31/01/2020