Por Eduardo Luiz
19/05/2023, 00h01

Tabata fala em reconquistar espaço perdido por lesão e valoriza concorrência interna
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Autor do segundo gol do Verdão na vitória sobre o Fortaleza, pela Copa do Brasil, o meia-atacante Bruno Tabata destacou a importância do resultado construído em casa, e falou sobre o fato de precisar reconquistar o espaço que perdeu por causa da lesão muscular sofrida na reta final do Campeonato Paulista.

“Foi uma vitória muito importante contra um grande adversário, uma equipe que está se consolidando há vários anos. Nós e o Fortaleza somos ainda os únicos invictos do Campeonato Brasileiro. É uma vantagem boa para a gente poder preparar bem o segundo jogo”, iniciou o jogador, em depoimento ao site oficial.

Sobre sua recuperação, Tabata comentou: “Passei oito semanas tratando uma lesão que veio em uma hora muito ruim porque eu estava vivendo um momento bom dentro da equipe, mas agora é buscar nosso espaço novamente. Ontem (quarta-feira), pude ajudar a equipe a sair com a vitória e isso é o mais importante”.

O meia valorizou as várias opções que Abel tem para a mesma posição: “Nosso time tem um modelo de jogo, que, independentemente de quem jogue, todo mundo sabe fazer o seu papel. Eu sei as minhas características, que são diferentes de outros jogadores, e, quando sou escalado, tento fazer as movimentações que o Abel me pede. Temos um elenco muito bom, grande e com jogadores que podem fazer várias funções. O Abel pode variar quando ele quiser”.

Além da qualidade do elenco, o camisa 11 falou sobre o entrosamento do time, cuja base é a mesma há várias temporadas: “A maioria do nosso time joga junta há bastante tempo, então quando a gente ganha oportunidades é mais fácil porque você tenta inserir o seu ritmo de jogo e suas características, mas já alinhadas com o entrosamento que já é grande. O Palmeiras consegue manter sua base há anos e é por isso também que vem sendo muito vencedor”.

Por fim, Bruno Tabata projetou o clássico deste sábado contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão: “O Santos é um adversário difícil, mas nós mostramos que somos também fortes dentro e fora de casa. Temos mais um dia para descansar e nos preparar para que possamos buscar mais uma grande vitória e darmos seguimento ao nosso caminho no Brasileiro, que é também o nosso objetivo para o ano”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro

2. Abel diz que torcida foi fundamental na vitória sobre o Cruzeiro e puxa a orelha de López

3. Thallys faz outro golaço pelo Palmeiras no Brasileirão Sub-20; veja

4. Notas de Botafogo 1 x 0 Palmeiras

5. Palmeiras enfrentará o Flamengo na Copa do Brasil; decisão será em casa