Por Eduardo Luiz
19/05/2023, 08h54

Abel fala sobre utilização dos garotos
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com mais de um terço do elenco do Palmeiras formado por garotos, o técnico Abel Ferreira tem dado cada vez mais oportunidades para as Crias. No jogo de quarta-feira contra o Fortaleza, Luis Guilherme entrou e se destacou. Na partida anterior, Fabinho e Vanderlan foram titulares, e Endrick entrou na etapa final. Outros garotos como Garcia, Naves, Giovani e Jhon Jhon também já tiveram suas chances ao longo do ano, isso sem contar Gabriel Menino e Artur, formados no clube e que são titulares.

Após a vitória sobre a equipe cearense, Abel falou sobre a utilização dos garotos; para ele, a estrutura do clube facilita seu trabalho, que consiste em acreditar no jogador e colocar para jogar.

“Estava olhando para os 11 que tinha no banco… Só Lomba e Breno, o resto, tudo moleque. É acreditar neles, arriscar, e é isso que tenho feito. E tive sorte. O treinador do Sub-20 é fantástico, o João (Paulo Sampaio) é fantástico, a presidente dá liberdade para ele contratar jogadores. Só preciso ter coragem para colocar”, comentou o português.

“É um trabalho que deve ter uns cinco, seis anos. Portanto, quando a gente sabe o que quer, cria objetivos na vida. O problema é andar sem rumo. Na minha vida, e falo isso para os meus jogadores, gosto de escolher para onde vou. Querem? Mas o que querem? Qual o projeto que temos? Percebi com o Galiotte e a Leila, a dimensão que um clube pode ter quando sabe o que quer, independente do barulho lá fora. Eu dei sorte em ter essa estrutura que ajuda muito”, encerrou.

Fábrica de talentos: dono da melhor base do país, o Verdão tem outros garotos promissores “na fila”, casos de Pedro Lima, Kevin e Estêvão; os dois primeiros já estrearam no profissional, enquanto que o terceiro, com 16 anos recém-completos, se recuperou de lesão no quadril e treinou com o elenco profissional na quinta-feira.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro

2. Abel diz que torcida foi fundamental na vitória sobre o Cruzeiro e puxa a orelha de López

3. Thallys faz outro golaço pelo Palmeiras no Brasileirão Sub-20; veja

4. Notas de Botafogo 1 x 0 Palmeiras

5. Palmeiras enfrentará o Flamengo na Copa do Brasil; decisão será em casa