Por Eduardo Luiz
07/02/2021, 16h58

Time de Abel Ferreira não conseguiu desempenhar bom futebol e teve Weverton como destaque. Verdão disputará terceiro lugar na quinta-feira.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Com exatamente o mesmo time que derrotou o Santos na final da Libertadores, o Palmeiras iniciou o jogo nervoso, deixando o Tigres jogar. Aos 3 minutos, após cruzamento da direita, González ganhou de Luan pelo alto e exigiu ótima defesa de Weverton. Precisou tomar o susto para o Verdão entrar na partida.

Aos 17 minutos Rony fez boa jogada individual na entrada da área e soltou a bomba; o goleiro espalmou e no rebote Gabriel Menino bateu para fora, mas ele estava impedido. Aos 24 Raphael Veiga deu bom passe para Rony, que ganhou do zagueiro, mas o goleiro se antecipou e afastou o perigo.

Quando o Palmeiras parecia assumir o controle do jogo, o Tigres cresceu. Aos 33 minutos, após vacilo de Marcos Rocha, Gignac chutou cruzado e parou em outra ótima defesa de Weverton. Após a cobrança de escanteio, Quiñones arriscou de fora da área, a bola desviou em Gabriel Menino e saiu em outro tiro de canto, que não resultou em nada.

Já melhor em campo, a equipe mexicana voltou a levar perigo aos 36 minutos: Rodríguez cruzou na cabeça de Gignac – sempre ele, escorar no canto esquerdo baixo de Weverton, que foi buscar. Nos últimos minutos do primeiro tempo o Palmeiras conseguiu neutralizar as investidas do Tigres, mas sem conseguir ameaçar nos contra-ataques.

continua após a publicidade

Participe do canal do PTD no WhatsApp

Segundo tempo

Na etapa final, sem mudanças, o Verdão voltou apostando na mudança de atitude, o que não aconteceu. Aos 3 minutos González bateu de longe, por cima do travessão. Aos 6, Luan cometeu pênalti em González; Ginac cobrou forte no canto direito de Weverton, que não alcançou por pouco: 1 a 0.

Com o Palmeiras atrás no placar, o técnico Abel Ferreira começou a mexer no time. Aos 11 minutos foram duas alterações: Felipe Melo e Patrick de Paula entraram nos lugares de Zé Rafael e Danilo, respectivamente. Pouco depois, aos 16, foi a vez de Gabriel Menino sair para a entrada de Willian.

Após as mexidas, o Verdão até aumentou a posse de bola, mas sem conseguir criar chances para buscar o empate. Diante de panorama, aos 27 minutos o comandante Palmeirense queimou as últimas alterações a que tinha direito: Scarpa entrou na vaga de Raphael Veiga, e Mayke substituiu Marcos Rocha.

Aos 31 minutos enfim uma jogada trabalhada: Mayke enfiou para Willian e o camisa 29 cruzou para Luiz Adriano furar na frente do goleiro; a bola seguiu, bateu em Rodríguez e quase entrou no gol. Nervoso, o Palmeiras só conseguiria voltar a criar uma boa chance aos 43 minutos: Scarpa cruzou para Rony, que não alcançou por pouco.

Nos 6 minutos de acréscimo o Tigres abusou da cera, enquanto que o Verdão criou apenas mais uma boa oportunidade, aos 50, com Viña: o chute do lateral desviou em Reyes e saiu rente à trave direita do goleiro. E foi só.

O Palmeiras volta a campo às 12h de quinta-feira (11/2) para disputar o terceiro lugar do Mundial contra o perdedor de Bayern de Munique x Al Ahly.

Notícias relacionadas: