Por Eduardo Luiz
07/02/2021, 19h25

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Único Palmeirense que não ficou devendo futebol contra o Tigres, o goleiro Weverton tratou de levantar a moral do time após a derrota na semifinal do Mundial. Lembrando a excelente temporada alviverde, com os títulos Paulista e da Libertadores, o jogador pediu cabeça erguida mirando as próximas decisões, da Copa do Brasil e da Recopa.

“Acho que a gente tem que aprender a ter equilíbrio. Quando ganha, não é o melhor do mundo. Quando perde, não é o pior. Nada vai apagar o que a gente fez até aqui, temos decisões pela frente, nada vai nos abater. Sabemos que não chegamos aqui por acaso” iniciou o camisa 21, que no Mundial jogou com a 1.

Sobre o jogo, Weverton fez uma breve análise da atuação do Palmeiras: “No meu ponto de vista, a equipe até começou bem no primeiro tempo, administrando o jogo, tocando a bola. A equipe deles começou a chegar, nos assustou um pouco. Com o gol no começo do segundo tempo, tivemos que correr mais, nos expor mais, isso deu mais espaço ao adversário”.

Eliminado na semifinal, o Palmeiras ainda jogará pelo Mundial às 12h de quinta-feira (11/2) contra o perdedor de Bayern de Munique x Al Ahly, que fazem a outra semifinal na segunda-feira.

As partidas da decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio foram remarcadas para 28/2 e 07/3. Já a decisão da Recopa Sul-Americana diante do Defensa y Justicia foi transferida para abril, com o primeiro jogo em 07/4, na Argentina, e o segundo uma semana depois (14/4), no Allianz Parque.