Por Eduardo Luiz
07/02/2021, 17h52

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras perder para o Tigres por 1 a 0 e desperdiçar a chance de disputar a final do Mundial, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que novamente não conseguiu desempenhar um bom futebol.

Na opinião do comandante Palmeirense, o jogo foi decidido em detalhes, no caso, um detalhe, o pênalti cometido por Luan no começo do segundo tempo. O português também destacou a qualidade da equipe mexicana.

“Falei antes do jogo que é um adversário com muita qualidade individual e coletiva. Nós tivemos nossas oportunidades, o adversário também teve. Esses jogos são definidos por detalhes, e hoje foi um pênalti que fez a diferença” iniciou o técnico.

“Vamos valorizar o que fizemos e o que o adversário fez. Não jogamos sozinhos. Infelizmente, essa última oportunidade do Luiz Adriano não entrou. Não fomos tão eficazes como costumamos ser” completou.

Campeão da Libertadores há 8 dias, Abel concluiu falando dos altos e baixos do futebol, e de como o Palmeiras precisa encarar isso: “Quando ganhamos não está tudo bem, quando perdemos não está tudo mal. O que nós vimos aqui foi que nos comprometemos. Não vamos ganhar sempre, mas vamos lutar sempre para ganhar. Foi o que nós fizemos”.