Por Eduardo Luiz
11/03/2022, 09h30
Na entrevista coletiva virtual que concedeu após a vitória sobre o São Paulo, no Morumbi, o técnico Abel Ferreira falou brevemente sobre a possibilidade de deixar o Palmeiras. No começo da semana a imprensa portuguesa noticiou que seu nome é um dos mais cotados para assumir o Benfica.
Multicampeão pelo Verdão em menos de 1 ano e meio de trabalho, o português reforçou seus laços com o clube e avisou por mais de uma vez que tem contrato.
“Em relação à proposta, vocês já me conhecem, e é pra torcida do Palmeiras que falo diretamente: tenho contrato. A gente sabe que no futebol tudo é possível, mas estou aqui para ouvir o que o clube tem para dizer. Tudo no tempo de Deus. Vocês sabem a ligação que tenho com esses jogadores, é muito forte, somos uma família de trabalho, ganhamos juntos, perdemos juntos. Choramos de alegria juntos, choramos de tristeza juntos. Sabemos como é o futebol, vou ouvir o que o clube tem para me dizer, e tudo no tempo de Deus. Lembrando: tenho contrato”, disse o treinador.
A notícia do interesse do Benfica no técnico foi dada na última terça-feira pelo jornal Correio da Manhã, de Portugal. O contrato de Abel com o Palmeiras vai até dezembro de 2022. Há uma cláusula de renovação por 1 temporada. A multa rescisória do técnico é de aproximadamente R$ 3,2 milhões.
Siga o canal do PTD no WhatsApp