Por Eduardo Luiz
11/03/2022, 12h16

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Tite divulgou no final da manhã de sexta-feira a convocação da seleção brasileira para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa.

Assim como tem acontecido nas últimas convocações, o goleiro Weverton foi o único Palmeirense lembrado pelo treinador. Nos últimos dias ele havia admitido que Danilo e Raphael Veiga estavam sendo observados, mas não os chamou.

Com a convocação, Weverton desfalcará o Palmeiras em pelo menos 1 jogo da fase final do Campeonato Paulista, o das quartas de final (confronto único), marcado para 23/3.

O Brasil enfrentará o Chile no dia 24/3, no Maracanã, e a Bolívia em 29/3, em La Paz. Se o Palmeiras avançar no estadual, Weverton perderá também a semifinal (em 27/3). A primeira final será em 30/3 – a participação do goleiro em uma eventual decisão dependeria da logística.

Outros: entre hoje e amanhã Chile, Paraguai e Uruguai divulgarão as suas convocações, e o Palmeiras pode perder mais 3 jogadores para os mesmos jogos do Paulista: Kuscevic, Gómez e Piquerez.