Por Eduardo Luiz
24/10/2022, 09h19

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória de sábado sobre o Avaí, o técnico Abel Ferreira desmentiu o goleiro do Botafogo, Gatito Fernández, que declarou em um podcast que foi sondado pelo Palmeiras.

Ao negar interesse na contração do goleiro da equipe carioca, o português reafirmou o que já havia adiantado em setembro, que o planejamento para 2023 envolverá poucas contratações – “uma ou duas”, palavras dele.

“O Palmeiras tem três goleiros tops, não procura por goleiro nenhum. Quem diz isso é mentira, mas poderia falar em outras posições e desde já digo: se contratarmos, será um ou dois jogadores, não mais. E se contratarmos. Vamos valorizar todo o trabalho que é feito na Academia. Vamos fazer muito poucas mexidas, porque acreditamos todo o trabalho que é feito”, disse o treinador.

De acordo com Abel, o Palmeiras permanecerá apostando na formação: “Os moleques são o futuro do clube. Ouço o ruído, sobretudo na internet, de que temos de contratar e, na verdade, não temos que contratar ninguém”.

Saída certa: sem perspectivas de fazer muitas contratações, o Palmeiras já sabe que perderá pelo menos 1 jogador em 2023, e um titular absoluto: Gustavo Scarpa. O meia assinou pré-contrato com o Nottingham Forest-ING e deixará o clube após 5 temporadas. O goleiro Marcelo Lomba também ficará sem vínculo em dezembro, mas de acordo com o próprio jogador já existe conversas com a diretoria para sua permanência.

Participe do canal do PTD no WhatsApp