Por Eduardo Luiz
30/09/2022, 08h13

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Quando chegou ao Palmeiras para ser reserva imediato de Weverton, o goleiro Marcelo Lomba enfrentou forte rejeição de parte da torcida, mas após boas atuações ele reverteu o quadro, e hoje goza de prestígio junto ao torcedor.

Depois da partida de quarta-feira contra o Atlético-MG, quando foi um dos destaques, o camisa 42 revelou que já abriu negociação para renovar seu contrato, que vence em dezembro.

“Sobre 2023, estamos tratando, tem conversas. Estou muito feliz aqui no Palmeiras, com o grupo. Minha família também está feliz e estamos conversando”, disse o jogador, de 35 anos, em entrevista ao Ge.

Sobre o bom nível das suas atuações, Lomba comentou: “Vim preparado para isso, a responsabilidade de defender o Palmeiras e substituir o Weverton. Precisa trabalhar muito, e principalmente mentalmente preciso estar forte. Agradecer minha família, minha esposa e filhos, que me apoiam muito”.

O jogo contra o Atlético-MG foi o 11º de Marcelo Lomba pelo Palmeiras, e ele está invicto – são 7 vitórias e 4 empates. O goleiro participou das campanhas dos títulos Paulista e da Recopa Sul-Americana.