Por Eduardo Luiz
20/09/2022, 08h29

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Restando 11 rodadas para o fim do Brasileirão, e por consequência para o encerramento da temporada, o Palmeiras já começou a planejar 2023, e de acordo com o técnico Abel Ferreira a base do elenco de 2022 será mantida.

“Não vamos fazer muitos retoques, dois ou três, e vamos manter nossa estrutura. O Arsenal é um bom clube a se seguir. São três anos e meio para chegar neste nível. Quando quem manda sabe que o processo tem altos e baixos, e no Palmeiras temos isso”, comentou o treinador, citando a equipe inglesa, que aposta muito em jogadores jovens, como referência.

“O Palmeiras precisa de bons jogadores, que ajudem os outros a serem melhores. Não adianta ter bons jogadores se ele for egoísta. Melhor elenco não significa melhor time. Isto é um jogo de equipe, individual”, completou Abel, após a vitória de domingo sobre o Santos.

Na sequência o português falou sobre a sua situação; de contrato prorrogado até dezembro de 2024, ele recentemente foi procurado por um clube europeu (o Brighton, da Inglaterra), mas nem chegou a abrir negociação.

“O Lucas Barrios estava conosco (fazendo estágio) e perguntei o que achava. Ele dizia que o Palmeiras é o clube brasileiro mais europeu. Fácil de entender por que as pessoas querem trabalhar aqui, por que o treinador não quer sair. Aqui tem tudo, possibilidade de lutar por títulos, condições de trabalho… Não foi por acaso que trouxe minha família. Há outras coisas mais altas do que a parte financeira, que não posso me queixar” encerrou.

Participe do canal do PTD no WhatsApp