Por Eduardo Luiz
16/09/2022, 14h54

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O paraguaio Lucas Barrios, que anunciou aposentadoria recentemente, realizou durante a semana um estágio com o técnico Abel Ferreira. Campeão da Copa do Brasil 2015 e do Brasileirão 2016 pelo Verdão, o agora ex-jogador falou sobre a oportunidade de aprender com o português.

“Estou muito feliz de estar aqui, principalmente pelo Palmeiras ter aberto as portas de sua casa para mim. A estrutura do Palmeiras eu já sabia que era boa e acho que por isso que o Palmeiras vem ganhando o que vem ganhando. São muitos títulos porque está preparado para o maior nível. O Abel está passando por um grande momento no clube e vim para trocar ideias e aprender para o futuro. Ele é um cara muito legal”, iniciou o antigo dono da camisa número 8.

“Já fui à Alemanha, no Borussia Dortmund, fui ao Real Madrid, onde o (técnico Carlo) Ancelotti também abriu as portas, e depois vou assistir a mais jogos aqui do Brasil. Foi muito bom reencontrar as pessoas com que convivi também anos atrás. Foi um prazer”, completou.

Na sequência Barrios recordou sua passagem pelo Maior Campeão do Brasil (marcou 14 gols em 45 jogos): “É muito importante para mim quando recebo o carinho do torcedor. Em 2015, fomos campeões da Copa do Brasil e foi muito bom porque o clube vinha de um tempo sem ganhar. Para mim foi muito importante e sempre levo o Palmeiras no meu coração”.

Por fim, o ex-atacante falou da ajuda que deu para Gómez aceitar a proposta do Palmeiras: “Eu fico grato que deu certo. Gómez me ligou e eu falei: ‘vá pra lá que é a Europa do Brasil’. Quando ele tomou a decisão, fiquei muito contente. É lógico que a gente não sabia o que ia acontecer, mas foi muito bom para o Gómez. Eu imaginava que ele faria sucesso aqui porque é um bom zagueiro e por muitos anos jogou na seleção”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp