Por Eduardo Luiz
14/07/2021, 22h42

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos destaques do Palmeiras na vitória sobre a Universidad Católica, o goleiro Weverton comemorou o resultado positivo mas pregou pés no chão em relação à classificação; na partida de volta o Verdão jogará por um empate para avançar às quartas de final da Libertadores.

“Óbvio que é um bom resultado, mas não tem nada definido. Eles têm uma boa equipe, nos causaram dificuldade. Vir aqui e ganhar não é fácil. O que a gente se propôs a fazer, de competir e lutar, foi feito até o fim. Quem começou jogando e quem entrou depois deu continuidade. Feliz pela vitória, mas não tem nada resolvido” disse o camisa 21, em entrevista à Conmebol TV.

Na sequência, Weverton, que voltou a defender o Palmeiras após 1 mês servindo a seleção, valorizou a entrega da equipe, que precisou superar a truculência do adversário e a permissividade do árbitro.

“A gente sabe que Libertadores requer muita luta, muita competitividade. O Palmeiras competiu muito, esse é o espírito. É o espírito que levamos para Libertadores e queremos levar em todos os jogos, esse espírito vencedor, de guerreiro que não sofre gols e que não dá nada de graça para o adversário. Para ter alguma coisa da gente tem de suar muito e a gente mostrou hoje aqui” concluiu.

O jogo de volta contra a Católica está marcado para a próxima quarta-feira (21/7), às 19h15, no Allianz Parque. Antes, no domingo (18/7), o Verdão defenderá a liderança do Brasileirão contra o Atlético-GO, em Goiânia.