Por Eduardo Luiz
14/07/2021, 22h32

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após o Palmeiras derrotar a Universidad Católica por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o técnico Abel Ferreira apontou os fatores que na sua avaliação foram determinantes para a equipe conquistar o resultado positivo: competitividade, inteligência e organização.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Fizemos um estudo dos últimos resultados das equipes brasileiras aqui e não foi lá muito bom. É uma equipe que tem histórico na Libertadores, tremendamente competitiva. Hoje (quarta-feira), ganhamos porque fomos competitivos” iniciou o treinador, em entrevista coletiva virtual.

“Fomos uma equipe organizada e inteligente contra um adversário forte, com uma pegada muito intensa. Sabíamos, pelo estado do gramado e pelo nosso adversário, que seria um jogo mais para competir do que de grande qualidade técnica” completou o português.

Por fim, Abel repetiu discurso de Weverton e afirmou que nada está ganho: “Conseguimos um bom resultado, mas nada está fechado. Temos de continuar alerta, focados, vamos recuperar porque temos um jogo daqui três dias. É o nosso destino, estar sempre a competir e a jogar”.

Como venceu por 1 a 0, o Verdão terá a vantagem do empate para se classificar para a próxima fase da competição continental. O jogo de volta contra a Católica acontecerá na próxima quarta-feira (21/7), às 19h15, no Allianz Parque.

Participe do canal do PTD no WhatsApp