Por Eduardo Luiz
10/09/2020, 12h40
A Libertadores está de casa nova na TV aberta brasileira. Depois da Globo rescindir o contrato com a Conmebol, o SBT superou a concorrência de outras emissoras – inclusive da própria Globo, que de última hora tentou reaver os direitos – e assinou contrato para transmitir a competição continental até 2022.
O jogo de estreia do SBT na Libertadores já está marcado: será na próxima quarta-feira (16/9) entre Bolívar x Palmeiras, às 21h30, na Bolívia, pela terceira rodada da fase de grupos. A partida também terá transmissão do Fox Sports.
Para fazer frente à Libertadores no SBT, a Globo já tomou providências: solicitou à CBF a mudança na data e horário de jogos do Corinthians pelo Brasileirão; quando a emissora de Silvio Santos transmitir um confronto da Libertadores para a capital paulista, seja do Palmeiras, do São Paulo ou do Santos, a Globo transmitirá no mesmo horário uma partida do Corinthians, que foi eliminado na fase prévia pelo Guaraní-PAR. Essa tática, porém, só vai funcionar na fase de grupos, já que a partir do mata-mata o SBT poderá escolher datas e horários das partidas que vai transmitir.
Clique aqui e acesse a página da Libertadores para ver a tabela do Verdão.