Por Eduardo Luiz
10/09/2020, 13h51

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Seguindo a política de valorizar os jogadores da base, o Palmeiras anunciou no começo da tarde de quinta-feira a prorrogação do contrato do volante Danilo até agosto de 2025. O antigo vínculo encerraria em dezembro de 2021 (os direitos do jogador pertenciam ao Cajazeiras, da Bahia, e foram comprados pelo Verdão).

O garoto, que estreou como profissional na partida do último domingo contra o Red Bull Bragantino com direito a muitos elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo, comemorou a novidade em depoimento ao site oficial.

“Quero primeiramente agradecer a Deus por ter a oportunidade de defender um clube tão grande como o Palmeiras. Vários jogadores querem estar aqui, mas poucos conseguem. Estou muito feliz por assinar este contrato, e que esses anos sejam de aprendizado e muitas conquistas para mim e para o clube” disse o camisa 35.

Danilo chegou ao Verdão em 2018; então com 16 anos, o volante participou da campanha do título do Campeonato Paulista Sub-17. Em 2019, no Sub-20, Danilo também foi campeão estadual da categoria.

Antes de Danilo, outros 6 garotos já haviam estreado profissionalmente em 2020: os volantes Patrick de Paula e Gabriel Menino, o meia Alan e os atacantes Iván Angulo, Gabriel Silva e Wesley. Também vindos da base, Esteves e Gabriel Veron estrearam no time de cima em 2019.

Participe do canal do PTD no WhatsApp