Por Eduardo Luiz
07/12/2021, 15h22

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Um dos vários garotos utilizados pelo técnico Paulo Victor no empate em 0 a 0 com o Athletico-PR foi o atacante Vitinho, de apenas 18 anos. Foi a estreia do garoto no time profissional do Verdão. Após a partida ele comemorou o feito e se disse feliz pelo resultado.

“Muito feliz. Batalhei muito para conseguir isso. Fiquei contente pelo time ter conseguido se manter bem contra uma equipe forte que é o Athletico. Era um jogo importante para eles e soubemos jogar, conseguimos colocar em prática tudo que fizemos”, disse o jogador, ao TNT Sports.

Na entrevista coletiva virtual que concedeu após o jogo, o técnico Paulo Victor, que conhece Vitinho do Sub-20, destacou as qualidades do atacante, que pode desempenhar várias funções.

“Ele está jogando de centroavante no Campeonato Paulista Sub-20, mas pode jogar como ponta e terminou o jogo como lateral-esquerdo. É um atleta que possui essa polivalência e foi muito bem”, disse o treinador.

Além de Vitinho, outro estreante da noite foi o volante Naves, que a exemplo de Vitinho também é polivalente, uma vez que já atuou como atacante e como zagueiro na base.