Por Eduardo Luiz
06/12/2021, 20h57

Com apenas 2 jogadores do elenco profissional, Verdão foi a Curitiba e ficou no 0 a 0. Vinicius Silvestre garantiu o empate com ótima atuação.

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Primeiro tempo

Comandado por Paulo Victor, do Sub-20, o Palmeiras iniciou o jogo vendo o Athletico-PR tomar a iniciativa. Aos 5 minutos Pedro Henrique chutou de fora da área, a bola desviou e sobrou para Pedro Rocha, que ficou sem ângulo para finalizar. Aos 13, Canesin bateu cruzado, à esquerda de Vinicius Silvestre.

A primeira investida alviverde surgiu aos 15 minutos: Vitinho recebeu de Gabriel Silva e chutou prensado, facilitando a defesa do goleiro. No lance seguinte outra finalização dos donos da casa: Canesin arriscou da entrada da área, a bola resvalou em Michel e saiu em escanteio. Após a cobrança, Thiago Heleno concluiu de primeira, para fora.

A partir dos 20 minutos o Verdão equilibrou as ações e criou boas situações. Aos 21, Garcia cruzou na cabeça de Vitinho, que escorou rente ao travessão. Aos 24, Vanderlan foi à linha de fundo e mandou pra dentro da área; Garcia chegou para finalizar de cabeça, para fora. Aos 32 minutos o árbitro assinalou mão de Thiago Heleno fora da área, mas a infração foi dentro. Chamado pelo VAR, o juiz resolveu anular tudo e marcou uma falta de Vitinho no lance anterior.

Ajudado pela arbitragem, o Athletico respondeu aos 38 minutos: Nikão cobrou falta e Pedro Henrique, livre, escorou por cima do travessão. Aos 41, Abner invadiu a área mas teve o ângulo fechado por Vinicius. O goleiro Palmeirense voltou a aparecer bem no último lance do primeiro tempo: Canesin recebeu em posição legal mas parou em milagre de Vinicius. O assistente deu impedimento, que seria corrigido pelo VAR se o gol saísse.

continua após a publicidade

PTD no Bluesky: siga a página
PTD no WhatsApp: entre no grupo

Segundo tempo

Os dois times voltaram para a etapa final num ritmo muito mais cadenciado. A primeira finalização surgiu apenas aos 12 minutos: Pedro Henrique arriscou de média distância, sem perigo para Vinicius. Foi a senha para o Athletico acordar. Aos 15, após escanteio cobrado por Marcinho, Bissoli subiu sozinho e escorou no canto esquerdo do goleiro Palmeirense, que foi buscar, praticando uma defesaça.

Aos 23 minutos, depois de uma vacilada de Naves dentro da área, Lucas Freitas afastou o perigo antes de Canesin tentar finalizar. Aos 24, Marcinho bateu cruzado, forte, e Matheus Fernandes interceptou. Sete minutos mais tarde, Pedrinho pedalou pra cima de Garcia e tocou para Canesin bater colocado, para fora.

Melhor e mais ligado em campo, a equipe paranaense teve outra boa chance aos 34 minutos: Nikão arrancou, passou por Vanderlan, por Vinicius e como ficou sem ângulo cruzou para a pequena área, onde Michel afastou o perigo de cabeça. Aos 38, Paulo Victor fez a primeira e única alteração no Verdão: Lucas Freitas deu lugar a Pedro Bicalho.

Nos 5 minutos de acréscimo o Athletico-PR seguiu com mais posse de bola, mas não criou mais nenhuma chance clara de gol. Com o empate o Palmeiras chega a 63 pontos no Brasileirão.

No último jogo do ano o Verdão vai enfrentar o Ceará (às 21h30 de quinta-feira, dia 09/12). Como haverá show no Allianz Parque, a partida será disputada na Arena Barueri.

Notícias relacionadas: