Por Eduardo Luiz
24/06/2022, 13h40

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sem tempo para lamentar a derrota sofrida para o São Paulo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras voltou a treinar na manhã de sexta-feira, na Academia de Futebol, para iniciar a preparação para a partida de domingo contra o Avaí, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Sem os titulares do jogo do Morumbi, o técnico Abel Ferreira comandou uma atividade técnica e um coletivo. Negativado para Covid-19, o português já tinha comparecido ao CT na quarta-feira, mas não foi liberado pela CBF para comandar o time no clássico porque seu protocolo exige 7 dias de afastamento (completos hoje).

O meia Raphael Veiga voltou a treinar sem restrições, e pode ser novidade para domingo. Como na quarta-feira o Verdão visitará o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Libertadores, existe a possibilidade de Abel rodar o elenco.

O Verdão voltará a treinar na manhã de sábado. Na sequência o grupo embarca para Florianópolis; o jogo contra o Avaí será realizado às 16h de domingo, no Estádio da Ressacada.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 28 pontos. Segundo melhor mandante do torneio, o Avaí soma 17 pontos e está na 11ª colocação.