Por Eduardo Luiz
24/06/2022, 16h33

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Desfalque nos últimos 5 jogos, o meia Raphael Veiga recuperou-se de uma lesão muscular, e provavelmente ganhará minutos na partida de domingo contra o Avaí, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o último compromisso do Palmeiras antes do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño.

Ao site oficial o camisa 23 falou sobre o período afastado, elogiou a estrutura do clube e se disse preparado para voltar: “É ruim se machucar e ficar fora, ainda mais em um jogo contra o Atlético-MG, que é um jogo que todo mundo gosta de jogar. Mas eu prefiro sempre olhar as coisas pelo lado bom, afinal de contas poderia ter sido bem pior. Foi algo que não foi tão grave e consegui me recuperar bem”, iniciou.

“O pessoal aqui me deu todo o apoio desde o começo e agora me sinto preparado para voltar e ajudar. Ainda olhando pelo lado bom, foi um tempo em que eu pude também descansar, pois estava vindo de uma sequência grande. Estou feliz por estar retornando”, completou.

Por fim, Veiga falou sobre a derrota na Copa do Brasil e projetou a sequência da temporada: “O nosso time tem uma mentalidade muito forte, a gente sabe o que aconteceu no jogo de ontem, perdemos e isso não vai influenciar o nosso decorrer do ano. A gente já provou outras vezes que sabemos lidar com situações adversas, inclusive no Paulista deste ano contra o São Paulo. É esquecer o que passou ontem, analisando o que a gente errou e o que precisa melhorar, e impor isso já contra o Avaí”.

Avaí x Palmeiras será disputado às 16h de domingo, no Estádio da Ressacada. Já o confronto contra o Cerro Porteño está marcado para 19h15 de quarta-feira (29/6), no Paraguai.