Por Eduardo Luiz
17/08/2020, 09h09

Na entrevista coletiva virtual que concedeu após o empate de sábado com o Goiás, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo subiu o tom e fez uma cobrança pública ao elenco.

Incomodado com o futebol apresentado nos últimos jogos, e preocupado com a possibilidade do Verdão ficar pelo caminho na disputa do Brasileirão e da Libertadores, o comandante Palmeirense cobrou mais comprometimento e intensidade ao grupo.

“Nossos jogadores precisam entender o que vamos fazer e saber que precisamos melhorar o comprometimento, a intensidade do jogo. Para brigar por alguma coisa, precisamos de uma melhora. Eles sabem disso. Ou competimos em alto nível, para chegar em algum lugar, ou não vamos caminhar” disse o treinador.

“Temos de nos conscientizar de que temos de mudar a rotação no Brasileiro e continuar no que propusemos, para brigar pelo título e Libertadores lá na frente. Temos tempo de recuperar, depende de nós” completou Luxa, que foi bancado no cargo pelo presidente Maurício Galiotte.

O empate de sábado foi o quarto seguido do Palmeiras; antes a equipe já havia ficado no 1 a 1 com o Fluminense, e empatou as duas partidas da final do estadual contra o Corinthians (0 a 0 e 1 a 1), garantindo o título nos pênaltis.