Por Eduardo Luiz
28/01/2020, 07h11
Bastaram 3 jogos para o técnico Vanderlei Luxemburgo desistir de usar Raphael Veiga como ponta esquerda. Titular nos jogos contra Atlético Nacional, New York City e Ituano, o camisa 23 ficou no banco contra o São Paulo e não entrou no decorrer da partida.
Após o clássico, Luxa foi questionado sobre o não aproveitamento de Veiga, já que poucos dias antes ele havia falado que as críticas não o fariam tirá-lo do time; o treinador sentenciou que o meia não sabe desempenhar a função de ponta e avisou que a partir de agora ele disputará posição com Lucas Lima.
“Tentei encaixar o Raphael com o Lucas e vi que fica difícil porque ele não sabe jogar de lado, dominando a bola e girando. Dei a oportunidade, vi que não deu, agora ele vai ficar ali brigando com o Lucas Lima no meio por uma posição. É natural isso, sem problema nenhum” disse o comandante Palmeirense.
Se Raphael Veiga não conseguiu mostrar versatilidade, o mesmo não se aplica a Willian, a quem Luxemburgo já havia elogiado após a goleada sobre o Ituano. De acordo com o técnico, o camisa 29 poderá ser aproveitado como ponta ou como centroavante.
“O Willian é um jogador importante, já demonstrou isso lá atrás. Estamos montando um elenco para a temporada. Ele vai ser usado ora por dentro, ora por fora” concluiu.