Por Eduardo Luiz
06/02/2021, 10h40
Depois de ter erguido a taça da Libertadores – junto de Gustavo Gómez, o volante Felipe Melo tem um novo objetivo: levantar o troféu do Mundial, e para isso ele mantém o lema que deu certo na competição continental: “sonhar, profetizar para realizar”.
Em depoimento ao site oficial, o camisa 30 projetou a semifinal de amanhã contra o Tigres: “Vimos parte do jogo do Tigres, sabemos que é uma equipe forte. Estão focados no Mundial e mostraram a força deles contra os coreanos. Demonstraram forças e fraquezas, assim como todas as equipes. Vamos trabalhar em cima disso, assim como eles também vão trabalhar. O importante é seguirmos focados como grupo e seguirmos sonhando. Sonhar, profetizar para realizar. Isso que estamos fazendo”.
Com 3 títulos pelo Verdão – Brasileirão 2018, Paulista 2020 e Libertadores 2020, Felipe Melo se sente em casa no clube: “Valeu a pena ter largado uma vida de sucesso na Europa, um clube como a Inter de Milão, e começar do zero no Brasil em um grande clube como o Palmeiras. Foi uma das decisões certas da minha vida. Ainda temos muito para sonhar, para fazer. E no final de tudo vou olhar para trás e vou dizer que valeu muito a pena, graças a Deus”.
Até pouco tempo impossibilitado de atuar em função de uma grave lesão no tornozelo, Felipe também falou da sua importância para o time: “Dentro de campo, chegar junto, cobrar, faz parte. Tenho 37 anos de idade e muitas pessoas que passaram pela minha vida e davam tapinhas nas costas tentaram de tudo para acabar com meus sonhos. As que me cobravam e falavam a verdade são as que estão comigo até hoje. Que choraram comigo, e hoje nas vitórias choram de alegria. Cobramos os jovens atletas que têm um potencial incrível, que são o futuro do Palmeiras, porque gostamos deles e queremos que atinjam o máximo na carreira. Se forem prósperos no clube, nós também seremos. Agradeço de ser o capitão da equipe e exercer esse papel dentro e fora de campo”.
Como ainda não está 100% fisicamente, é improvável que Felipe Melo seja titular na partida contra a equipe mexicana. Zé Rafael e Patrick de Paula disputam uma vaga no meio-campo.
Siga o canal do PTD no WhatsApp