Por Eduardo Luiz
19/12/2022, 09h19

(Foto: Reprodução)

Seguindo a programação elaborada em novembro, o elenco Palmeirense iniciará nesta segunda-feira terceira e última etapa das férias prolongadas que recebeu da diretoria e da comissão técnica.

Os primeiros 15 dias de férias foram livres; a partir do 16º dia os jogadores passaram a seguir uma cartilha estabelecida pelos preparadores físicos do clube. Agora farão treinamentos coletivos à distância, similares ao que foram feitos durante a pandemia.

“Eles terão que destinar um local adequado para o treinamento de ordem neuromuscular ou metabólica, ou seja, trabalhos físicos. Durante 15 dias, os jogadores realizarão a pré-temporada à distância. Diariamente o atleta fará o treinamento monitorado pelo clube e isso permitirá com que cheguem ao dia 2 de janeiro tendo realizado uma pré-temporada física, com o devido descanso mental, para suportar bem os desafios de 2023”, explicou o coordenador científico Daniel Gonçalves.

Como disse Daniel, a volta presencial aos treinos acontecerá no dia 2 de janeiro, ou seja, daqui duas semanas. A estreia no Campeonato Paulista está marcada para 15/1 contra o São Bento, no Allianz Parque.

Clique aqui e acesse a página do estadual para ver a tabela completa.