Por Eduardo Luiz
19/12/2022, 15h57

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras iniciou na manhã de segunda-feira os treinos remotos do elenco; as atividades foram monitoradas online pelos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

O trabalho à distância foi a terceira etapa da programação definida em novembro; os primeiros 15 dias de férias foram livres. Entre os dias 5 e 18/12 o grupo realizou treinos sugeridos pelos profissionais alviverdes.

Mãos à obra: depois de uma mensagem do técnico Abel Ferreira, os jogadores realizaram de forma simultânea trabalhos de mobilidade articular, liberação miofascial, circuito neuromuscular (com 11 exercícios de força) e circuito com estímulos metabólicos (como corridas intervaladas na esteira).

Todo elenco marcou presença de forma virtual, com exceções dos atacantes Giovani e Merentiel, que compareceram à Academia de Futebol.

Os treinos virtuais irão até sexta-feira (23/12). Na sequência haverá uma pausa para o Natal, sendo retomados em 26/12, prosseguindo até o dia 30/12. As atividades presenciais terão início em 2 de janeiro.