Por Eduardo Luiz
29/09/2021, 01h23

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Autor do gol que colocou o Palmeiras na final da Libertadores, o atacante Dudu exaltou a estratégia traçada pelo técnico Abel Ferreira nos dois jogos contra o Atlético-MG. Segundo ele, não sofrer gol em casa e buscar ao menos um gol fora era o plano do português.

“A gente tinha uma estratégia de não tomar gol dentro de casa, cumpriu bem essa estratégia. Aqui, no Mineirão, a gente sabia que jogava por um gol. A gente queria ter vencido o jogo, mas, às vezes, tem que jogar com o regulamento também. É uma competição em que o gol fora de casa conta muito. Todos os jogadores estavam focados em um único objetivo, e a gente cumpriu bem isso no Mineirão”, disse o camisa 43.

Feliz com mais um gol importante e já na expectativa para a final, Dudu se declarou ao clube: “Estou aqui desde 2015, vivi grandes momentos aqui. Infelizmente tive que sair por problemas que passei fora de campo, mas o torcedor sabe do amor que tenho por esse clube. E eles têm por mim. Espero representar bem essa camisa no dia 27, fazer um grande jogo lá no Uruguai”.

Repetindo um discurso antigo, Dudu evitou se colocar como ídolo da torcida: “Eu deixo isso para a torcida. Sou muito pé no chão. Tenho ciência de que, desde que cheguei ao Palmeiras, em 2015, venho fazendo um bom trabalho. Meu objetivo é sempre fazer o melhor dentro de campo, procuro sempre estar focado nisso. Deixo esse negócio de ídolo para a torcida” encerrou.

O gol que marcou contra o Atlético-MG foi o segundo de Dudu desde que retornou ao clube, em julho. O outro também foi na Libertadores, no jogo de volta das quartas de final contra o São Paulo.

Participe do canal do PTD no WhatsApp