Por Eduardo Luiz
27/03/2021, 12h07

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Apresentado oficialmente na sexta-feira, o volante Danilo Barbosa chega ao clube com a experiência de já ter defendido 5 times europeus, bagagem que ele pretende compartilhar com os jovens do elenco alviverde, mas ao mesmo tempo ele também pretende aprender com os garotos.

“A experiência não tem muito a ver com a idade, tem mais a ver com a vivência, o dia a dia. De certa forma, posso acrescentar aos jovens o que eu vivi lá fora, mas muitos terão esta experiência no devido momento. Eles também podem me passar a experiência que tiveram aqui, até porque eu saí muito cedo do Brasil. Eu aprenderei muito com eles também. É muito importante esta troca de informações, tanto com os mais jovens quanto com os mais experientes” disse o novo camisa 18.

Vindo do Nice, da França, Danilo Barbosa, de apenas 25 anos (completou em 28 de fevereiro), também já defendeu Sporting Braga e Benfica, de Portugal, Valencia, da Espanha, e Standard Liége, da Bélgica.

Preferência: apontado pelo técnico Abel Ferreira como reposição a Emerson Santos, negociado com o Kashiwa Reysol, do Japão, Danilo Barbosa se colocou à disposição para atuar improvisado na defesa, mas ressaltou que sua posição é meio-campista.

“Joguei algumas vezes improvisado lá atrás num momento delicado do clube. Mas cabe ao treinador. Sou volante, mas cabe ao treinador decidir. Estou à disposição” encerrou.