Por Eduardo Luiz
26/03/2021, 13h21
O Palmeiras apresentou oficialmente no começo da tarde de sexta-feira, após o treino realizado na Academia de Futebol, o volante Danilo Barbosa, por enquanto único reforço anunciado pela diretoria para a temporada 2021.
Novo camisa 18, o jogador, vindo por empréstimo do Nice, da França, disse que está bem fisicamente e pronto para atuar, mas só não sabe quando, já que o Campeonato Paulista está paralisado por causa do avanço da pandemia do novo coronavírus.
“Já treinei com o grupo, e fisicamente estou bem. É uma situação delicada, porque vivemos um momento difícil. Não posso ser egoísta e dizer que tem de jogar. É um problema de saúde. Cabe às pessoas competentes tomarem as decisões” comentou o volante, de 25 anos.
Cogitado por outras equipes do Brasil, como Red Bull Bragantino e Flamengo, Danilo explicou que a escolha pelo Verdão passou pelo projeto ambicioso do clube, e pela oportunidade de voltar a trabalhar com o técnico Abel Ferreira, o que já aconteceu entre 2017 e 2018 no Braga, de Portugal.
“Foi apresentado um projeto muito ambicioso, eu me senti atraído pelo que é o clube, pela sua história e, sobretudo, pelos últimos anos, pois vem ganhando tudo. É uma comissão (técnica) vitoriosa, a qual eu conheci um tempo atrás. Foi uma junção de tudo que fez eu tomar esta decisão de vir para o clube. Procurarei desfrutar ao máximo” disse o reforço.
“Eu me senti à vontade com o Abel pela forma como ele trabalha, como passa para os jogadores a importância de cada um, independentemente se jogará ou não. Isso soma muito para o jogador” completou Danilo, sobre o reencontro com o comandante Palmeirense.
Regularizado: apesar de ainda não saber quando poderá estrear, Danilo Barbosa já foi regularizado na CBF e na FPF. O Palmeiras deve inscrever o jogador em uma das 3 vagas restantes do Campeonato Paulista (Lista A).
PTD no Bluesky: siga a página PTD no WhatsApp: entre no grupo |